Apresentado oficialmente durante o começo da noite desta quarta-feira, o meia-atacante Vina, de 31 anos, concedeu a sua primeira coletiva vestindo a camisa do Grêmio e relembrou momentos marcantes da carreira. Ainda no começo da trajetória, ele esteve presente em um duelo no antigo Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
+ Vina aparece no BID e ganha data para estrear pelo Grêmio
“Tudo que vivi na carreira se resume ao amadurecimento de agora. Joguei seis jogos do Gauchão de 2014 pelo Esportivo, antes joguei pelo Coritiba contra o Grêmio no Olímpico em 2012. Tenho orgulho da trajetória que construí e chego para esse desafio querendo retribuir toda a confiança”, comentou.
Em termos de característica de jogo, Vina, que chega do Ceará, entende ser um “10 clássico”, que já não se vê mais com tanta frequência no futebol atual:
“Acho que me encaixo no estilo de jogo do Renato. Eu sou um antigo 10, hoje já não existe mais o 10 clássico. Também faço as beiradas, fiz ano passado bastante a posição de 9. Eu tenho essa versatilidade. Sempre quis trabalhar com o Renato pela forma como ele arma as suas equipes”, disse, para em seguida complementar:
“Fiz toda pré-temporada no Ceará, joguei. Esava treinando normal, tem a questão da adaptação, o jeito do treinos, é mais essa questão. Estou 100% pra jogar. A gente sabe que, pelo que tem sido visto, o Renato vai poupar alguns jogadores neste próximo jogo”, afirmou.
Estreia de Vina pelo Grêmio
Já registrado no BID da CBF, Vina deverá estar em campo pelo Grêmio no sábado, 16h30, fora de casa, diante do São Luiz.