O meia Vina relembrou uma experiência que teve com o Bahia, em 2017, de enfrentar na Arena o Grêmio que viria a ser o campeão da Libertadores meses depois. O tricolor venceu por 1×0 com gol de Bruno Cortez, em confronto válido pelo Brasileirão.
+ Presidente não descarta, mas dá “banho de água fria” sobre Michael no Grêmio
Vina alega ter saído “tonto” de campo tamanha era a qualidade de troca de passes e de domínio do Grêmio, que tinha nomes de peso como Maicon, Ramiro e Arthur no meio de campo.
“Era 2017, eu vim jogar com o Bahia. Nossa, eu saí tonto de campo. Era um ‘toqueiro’ do Grêmio. Bola no pé, toque para lá e para cá. Tinha Ramiro, Arthur, Maicon… e nós estamos tentando fazer igual agora, vai dar bom”, declarou o meia em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, no Youtube.
Vina se adaptou rápido ao Grêmio
Em quatro jogos, Vina já marcou dois gols pelo Grêmio e vem demonstrando uma rápida adaptação a qual ele justifica pelo grande ambiente que o clube proporciona. Segundo ele, o grupo atual de jogadores é “sensacional”:
“Eu estou há pouco tempo, mas dá pra ver que o grupo é sensacional. Por isso a minha adaptação está muito rápida. Eu cheguei e o grupo já me abraçou de uma maneira legal. Eu falei na coletiva que eu tinha o desejo de trabalhar com o Renato pelo estilo de jogo, pelo que ele representa. E estando aqui agora eu vejo tudo isso”, acrescentou.
A tendência é que Renato preserve os seus principais jogadores na próxima partida. No sábado, a partir das 16h30, o Grêmio encara o Ypiranga fora de casa pela última rodada da primeira fase do Gauchão.