O sentimento dos jogadores do Grêmio, representado pela entrevista pós-jogo de Vina, foi de que a vitória de 1×0 sobre o Santos foi na “superação”. Ele reconheceu que o tricolor não teve um “grande futebol” na partida que marcou a estreia no Campeonato Brasileiro de 2023 – o jogo foi no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, por conta da recente punição da Arena em uma partida de mando.
+ Jogador contestado vai bem e impressiona torcedores do Grêmio na web; veja reações
Vina ainda lembrou o quanto a semana gremista foi puxada, já que contou com viagem ao Rio Grande Norte para a partida contra o ABC, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, vencida pelo placar de 2×0 na última quinta-feira à noite.
“Começar bem dá confiança, dá moral. Essa semana foi puxada e agora temos que descansar para pegarmos o Cruzeiro fora de casa. Hoje foi na superação pelo cansaço. Não apresentamos um grande futebol, mas o mais importante foi a vitória”, declarou o meia-atacante, substituído no segundo tempo.
Renato reclama da logística e do calendário
Assim como já havia feito depois da vitória de 2×0 sobre o ABC, o técnico Renato Portaluppi voltou a reclamar da pesada sequência de jogos e viagens do clube neste momento da temporada:
“O João Pedro vem se queixando de desgaste desde o último jogo. Não estou entendendo a CBF que vem marcando um jogo em cima do outro. Queremos entrar com tudo no Brasileirão, a CBF não pode beneficiar clube A, B ou C. Na outra semana vamos jogar na quinta de novo e depois viajar para jogar domingo contra o Cuiabá. Não vamos conseguir voo fretado toda hora e não vai dar para jogar quinta e domingo com o mesmo time”, citou.
Agora, o Grêmio terá a semana livre para treinar visando a segunda rodada contra o Cruzeiro, sábado, às 21h, em BH.