Em um deslize do Botafogo em casa, o Grêmio avistou uma luz no fim do túnel na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. Com a recente vitória do time gaúcho, os discursos dentro da Arena, entre jogadores e comissão técnica, voltaram a se encher de esperança.
Veja também: Renato “seca” Botafogo e mantém sonho do título brasileiro do Grêmio vivo
A vantagem que o Botafogo tinha sobre o Grêmio, que antes era de 15 pontos, reduziu para 12. E o fato de o Tricolor ter um jogo a menos que seus concorrentes mantém a chama acesa para a conquista do Brasileirão no final da temporada.
Em comentários pós-jogo contra o Cuiabá, o volante Villasanti falou sobre a corrida pelo título. “Acho que o professor e a gente sempre deixamos claro que o objetivo é o título. O Botafogo está fazendo um grande campeonato, mas nós estamos fazendo o nosso trabalho e vamos seguir assim. E ver o que acontece mais para frente”, afirmou o jogador.
Renato também confia no Grêmio brigando por título
As palavras de Villasanti encontram eco na confiança do técnico Renato Portaluppi. Depois da vitória contra o Cuiabá, ele também se pronunciou sobre a situação atual no Campeonato Brasileiro. “Quem sabe o Botafogo entrou numa fase não tão boa no campeonato. Eles perderam uma primeira. Estamos a 12 pontos. Se tem chances, vamos brigar e correr atrás. Enquanto houver chances na matemática a gente vai perseguir”, afirmou o treinador.
Veja também: Emprestado pelo Grêmio, Campaz marca belo gol na Argenta; veja o lance
O Grêmio terá um pequeno recesso em sua agenda por conta da Data Fifa. O time retornará aos gramados no dia 14 de setembro, em um confronto contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, válida pelo Brasileirão.