O Grêmio conquistou uma importante vitória sobre o Estudiantes por 1 a 0 na noite desta terça-feira (23), em La Plata, Argentina, marcando seus primeiros três pontos na Copa Libertadores de 2024. Além de reviver suas esperanças no torneio, o tricolor também assegurou uma bela premiação financeira da Conmebol.
Veja também: Técnico do Paraguai, Arce revela treinador do Grêmio que foi importante para Villasanti
A Conmebol premia os clubes com uma bonificação por cada vitória na fase de grupos da Libertadores. Em 2024, o valor fixado é de 330 mil dólares por vitória, o que equivale a aproximadamente R$ 1,6 milhão. Antes deste jogo, o Grêmio não havia somado pontos contra The Strongest e Huachipato, tornando esta vitória ainda mais valiosa.
Ainda, o tricolor já tem garantidos 6 milhões de dólares, cerca de R$ 30 milhões, simplesmente por sua participação na fase de grupos deste ano.
Com vitória, Grêmio continua vivo no Grupo C da Libertadores
Com a vitória sobre o Estudiantes, o tricolor agora soma três pontos no Grupo C da Copa Libertadores, mantendo-se vivo na luta por uma vaga nas oitavas de final. A equipe ocupa a última posição no grupo, mas com perspectivas promissoras, já que os próximos dois dos três jogos restantes serão disputados em casa, na Arena.
Veja também: Confira as datas e horários dos jogos do Grêmio na Copa do Brasil
Os próximos compromissos do Grêmio na Libertadores são contra o Huachipato no Chile, em 8 de maio, o Estudiantes em casa, em 15 de maio, e finalmente, o The Strongest também em casa, em 29 de maio.
Paralelamente à competição continental, o Grêmio se prepara para o próximo confronto no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Bahia em Salvador, no sábado, às 21h. O clube gaúcho busca sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão.