O Vitória ainda aguarda a decisão da Justiça do Trabalho em um processo movido por Lucas Esteves, mas já não conta mais com o lateral-esquerdo que interessa ao Grêmio para a sequência da temporada de 2025. As informações são do site Globo Esporte.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Esteves, que já tem um acordo com o Grêmio, treinará separadamente do elenco do Vitória até que sua situação seja definida. A novidade, porém, é uma mudança de postura do clube baiano, que agora está disposto a conversar com a diretoria gremista e negociar 60% dos direitos do lateral-esquerdo por 1 milhão de euros (cerca de 5,9 milhões de reais).
Quando depositou a quantia de 1 milhão de dólares ao Vitória, referente à multa rescisória de Lucas Esteves, o Grêmio estaria adquirindo 80% dos direitos do defensor. Agora, a diretoria gremista aguarda o desfecho do processo judicial para decidir se negocia ou não com a equipe baiana.
Audiência entre Lucas Esteves e Vitória termina sem resolução
Nesta terça-feira (4), foi realizada uma audiência entre Lucas Esteves e Vitória na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, mas não houve definição. A última esperança do jogador é uma decisão favorável na Justiça do Trabalho, que julgará o caso em caráter liminar.
Nas redes sociais, Marcelo Robalinho, agente de Lucas Esteves, afirmou que sua preocupação em relação à liberação do jogador na Justiça do Trabalho é nula, pois ninguém pode ser obrigado a manter vínculo empregatício.
“A minha preocupação é ZERO em relação à liberação do atleta Lucas Esteves na Justiça do Trabalho, ninguém pode ser obrigado a manter vínculo empregatício e a Lei Pelé foi criada justamente para colocar o vínculo federativo como acessório do vínculo empregatício. Nenhuma cláusula é capaz de afastar a imperatividade da Lei nesse ponto”, afirmou o agente.
O Grêmio aguarda o desfecho do processo judicial para contar com Lucas Esteves e, no momento, não cogita abrir negociações com outro lateral-esquerdo.