Fora dos planos do Grêmio, o volante Pepê desperta o interesse do Vitória para a sequência da temporada de 2025. A informação foi publicada primeiramente pelo site Globo Esporte, e confirmada pela reportagem do Gremistas.net.
Aos 27 anos, Pepê tem contrato com o Grêmio até dezembro deste ano. A diretoria gremista não planeja estender o vínculo, pois o jogador perdeu espaço no time titular na reta final da temporada passada, ainda sob o comando de Renato Portaluppi, e não faz parte dos planos do técnico Gustavo Quinteros para 2025.
Como Pepê poderia assinar um pré-contrato em junho e deixar o clube de graça em dezembro, a diretoria do Grêmio decidiu negociá-lo nestes primeiros meses do ano para tentar recuperar parte dos R$ 8 milhões investidos em sua contratação em dezembro de 2022, junto ao Cuiabá.
Grêmio e Vitória negociam por Pepê
Apesar do atrito público recente entre os clubes, motivado pela investida gremista no lateral-esquerdo Lucas Esteves, as diretorias de Grêmio e Vitória reaproximaram-se e podem fechar, com Pepê, o terceiro negócio em poucos dias. O clube gaúcho também acertou, recentemente, a contratação do zagueiro Wagner Leonardo junto ao time baiano.
O Vitória pretende chegar a um acordo com o Grêmio pela contratação de Pepê até esta sexta-feira (28), data de fechamento da janela de transferências. Entretanto, caso as negociações não avancem agora, o acerto poderá ocorrer após o término da janela. Nesse cenário, Pepê se transferiria para o Vitória na abertura da janela de transferências “caseira” do futebol brasileiro, entre 10 de março e 11 de abril, válida apenas para atletas que disputaram os campeonatos estaduais.