A vitória sobre o Fluminense trouxe um grande alívio ao vestiário do Grêmio, que agora mira uma retomada no Campeonato Brasileiro. O retorno ao Rio Grande do Sul foi colocado como um dos grandes fatores para a “virada de chave” nos bastidores.
Veja também: Renato apoia contratação de auxiliar-técnico próprio do Grêmio: “A gente nunca sabe do futuro”
O Grêmio vinha de uma série de sete partidas sem vitórias no torneio, amargando a penúltima colocação por algumas rodadas consecutivas. Agora, o tricolor terá uma sequência de mais quatro jogos em solo gaúcho e a ideia é não só sair da zona de rebaixamento, mas como também ficar entre os dez primeiros colocados do Brasileirão.
Manter a proximidade da zona de classificação à Libertadores é um dos objetivos. Naquela região da tabela, o clube entende que ficará confortável, longe do Z-4, e próximo de uma classificação à Libertadores de 2025 caso não consiga conquistar a Copa do Brasil ou a Libertadores de 2024.
Grêmio terá sequência de jogos no RS
O tão sonhado retorno ao Rio Grande do Sul aconteceu e o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste mês de julho, serão seis jogos do tricolor no estado, sendo que quatro acontecerão entre os dias 4 e 13.
Veja também: Renato não vê Gabigol no Grêmio, mas fala diferente sobre Deyverson
Na próxima quinta-feira, 4, o Grêmio recebe o Palmeiras, no estádio Centenário. Depois, no domingo, 7, o tricolor sai para visitar o Juventude, no Alfredo Jaconi. No dia 10, volta ao Centenário para encarar o Cruzeiro, e no dia 13 recebe o Operário-PR pela Copa do Brasil.
Jogos do Grêmio em junho
- Palmeiras (mandante) – 04/07 (Brasileirão)
- Juventude (visitante) – 07/07 (Brasileirão)
- Cruzeiro (mandante) – 10/07 (Brasileirão)
- Operário (mandante) – 13/07 (Copa do Brasil)
- São Paulo (visitante) – 17/07 (Brasileirão)
- Vitória (mandante) – 21/07 (Brasileirão)
- Corinthians (visitante) – 25/07 (Brasileirão)
- Vasco* (mandante) – 28/07 (Brasileirão)
*Jogo com data à definir.