Dentre as tarefas que a nova direção do Grêmio vai tendo, uma delas é resolver o destino daqueles jogadores que estavam emprestados a outros clubes até dezembro. Um deles é o volante Darlan, que esteve cedido ao elenco da Chapecoense ao longo da Série B da temporada de 2022.
+ Últimas do Grêmio: Zagueiro contratado, Kannemann no Boca Juniors e bolada para o Grêmio
Nas redes sociais, o volante, que segue com contrato com o Grêmio, escreveu uma despedida ao clube catarinense mostrando muita gratidão, orgulho e carinho pelo período vivido no oeste de Santa Catarina:
“Foi com muito orgulho que vesti a camisa da Chapecoense ao longo dos últimos meses. Quando recebi o convite, não pensei duas vezes em aceitar. Já sabia da tradição e da história do clube, mas, ao conhecer a cidade e o povo de Chapecó, minha admiração só aumentou. Fica minha gratidão a todos. Seguirei sempre na torcida!”, escreveu, em seu Instagram.
Darlan surgiu no time profissional do Grêmio ao longo do começo de 2019, quando ganhou as primeiras chances do técnico Renato Portaluppi na disputa do Gauchão. Sua perda de espaço ocorreu a partir, principalmente, da saída do técnico Tiago Nunes no começo do Brasileirão de 2021.
Darlan também esteve no Juventude ao sair do Grêmio
Desde que deixou o Grêmio, no entanto, Darlan ainda não conseguiu se firmar e a maior prova disso é que, antes mesmo de ir para a Chapecoense, ele esteve cedido ao elenco do Juventude na abertura da temporada de 2022.
Apenas reserva, Darlan sentiu que seria pouco aproveitado no time de Caxias do Sul e topou a ida para a Chapecoense, que não subiu nem caiu de divisão e vai continuar jogando a Série B no ano que vem.