O Grêmio tem um elenco recheado de jogadores de qualidade e é natural que alguns atletas percam espaço com o passar do tempo. Esse é o caso do jovem volante Fernando Henrique, que nesta semana se despediu oficialmente do Tricolor.
+ Grêmio vai economizar valor milionário com fim de contrato de Churín
Surgindo com grande destaque nas categorias de base, o garoto não conseguiu se firmar no time principal, alternando entre base e profissional em algumas oportunidades, mas nunca sendo um atleta de importância relevante no “time de cima”.
Para ter mais minutos em campo, Fernando Henrique acertou a sua saída do Grêmio para atuar com a camisa do Cruzeiro em 2023. O atleta já teve a sua rescisão contratual publicada no BID e, agora, resta apenas a oficialização por parte dos mineiros.
Fernando Henrique se despede do Grêmio
Fernando Henrique utilizou as suas redes sociais para dizer adeus ao Grêmio, clube que defendeu por quase seis anos. O jogador agradeceu por ter feito ele crescer como pessoa e profissional ao longo desse tempo.
“Se passaram quase 6 anos desde a minha chegada ao tricolor Gaúcho, mas hoje chegou o fim do meu vínculo com esse GIGANTE! Onde eu tive a oportunidade de crescer como pessoa, de aprender muitas coisas e amadurecer, principalmente. Muito obrigado GRÊMIO por tudo que vivi durante esses anos”, escreveu o atleta.
Na negociação, o Grêmio não receberá nenhuma recompensa financeira, mantendo apenas uma porcentagem do jogador para uma negociação futura. Aos 21 anos, Fernando Henrique deve assinar com o Cruzeiro ainda nesta semana.