Ir para o conteúdo principal

Volante do Corinthians que foi expulso contra o Grêmio pode pegar punição pesada no STJD

O volante Raniele, do Corinthians, enfrenta problemas disciplinares após sua expulsão no jogo contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Veja também: Grêmio enfrenta o Cuiabá em busca de afastar risco de Z-4 e manter tabu histórico

O jogador foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido à entrada violenta em Villasanti, o que já resultou em sua suspensão no confronto de volta em Curitiba. Raniele, agora, corre o risco de ficar fora de até seis jogos adicionais, dependendo do veredicto do tribunal.

Segundo o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Raniele é acusado de “praticar jogada violenta”, caracterizada por ações de força excessiva ou temerárias, independentemente da intenção de ferir. A penalidade prevista varia de um a seis jogos de suspensão, aplicável inicialmente na Copa do Brasil e, se necessário, estendendo-se ao Campeonato Brasileiro caso o Corinthians seja eliminado antes do cumprimento total da pena.

Árbitro precisou do VAR

Durante o jogo, o árbitro precisou recorrer ao VAR para identificar a força excessiva de Raniele, aplicando o cartão vermelho para o jogador no primeiro jogo da Copa do Brasil, em Itaquera. Na ocasião, Villasanti seguiu na partida, com manchas do ocorrido em sua perna.

Enquanto aguarda a decisão, Raniele segue disponível para as próximas partidas do Corinthians, incluindo o confronto com o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão, marcado para este sábado, às 21h30, na Neo Química Arena. O clube ainda não foi formalmente notificado da denúncia, mas o departamento jurídico está atento ao desenvolvimento do caso.

Voltar para o topo