Contratado pelo Grêmio junto ao Cuiabá no começo da temporada, Pepê contou desde sempre com o apoio do técnico Renato Portaluppi e também do presidente Alberto Guerra – ambos eram fãs declarados do seu futebol antes mesmo da chegada ao clube. Agora, o jogador espera poder retribuir e chegar ao auge da carreira.
+ Suárez iguala marca de Barcos pelo Grêmio
Em entrevista ao site Globo Esporte, Pepê pregou a necessidade de seguir trabalhando cada vez mais para conseguir ter sucesso em todos os seus objetivos:
“Eu creio que estou caminhando para o meu auge. Estou trabalhando para isso. Não que eu tenha alcançado. Acho que sempre podemos melhorar e estou caminhando para isso. Quero ajudar o Grêmio a conquistar grandes coisas aqui. No momento, estou realizando um sonho ao jogar nesse grande clube e estou muito feliz de fazer parte dessa história, dessa reconstrução”, afirmou.
Pepê comenta Semelhanças com Maicon
Assim como Maicon, Pepê vem do futebol de salão e espera poder chegar perto de tudo que o antigo capitão fez pelo clube:
“Estou construindo minha história aqui. Fico feliz pela comparação. Mas o Maicon é um craque, uma referência. Eu sou o Pepê, estou construindo minha história e dia após dia quero conquistar a torcida e também conquistar grandes coisas aqui. Ele jogou salão e eu também. Normalmente, quando jogamos salão, se pisa bastante na bola. Acho que é mais essa a comparação. Por um jogo de mais posse de bola”, acrescentou Pepê, para depois finalizar:
+ Grêmio mira “salvação” com transferência de Tetê na Europa
“Ele conquistou grandes coisas aqui e meu objetivo também é conquistar grandes coisas. Eu trabalho todo dia para isso. Estou focado nessa reconstrução, nesse novo Grêmio e fico feliz por fazer parte disso. Ele é o Maicon, um craque, uma referência e eu sou o Pepê. Estou pronto e feliz demais apra construir minha história no Grêmio”.