O estafe de Villasanti tem demonstrado incômodo nos bastidores com a situação do volante no Grêmio. O meio-campista vem sendo preterido pelo técnico Renato Portaluppi nos primeiros jogos da temporada. As informações são do repórter Diogo Rossi, da Rádio Band.
+ Meia deixa estádio mancando após entrada dura e vira preocupação no Grêmio
O meio-campista não atua como titular no time principal desde a vitória por 4 a 1 sobre o São Luiz, pela Recopa Gaúcha, no último dia 17 de janeiro. De lá para cá, atuou em apenas duas oportunidades – uma com os reservas contra o São José e outra nos minutos finais do jogo contra o Esportivo.
Em virtude da saída repentina da equipe, conforme o repórter Diogo Rossi, o estafe de Villasanti tem demonstrado chateação com a situação, já que o volante foi um dos principais jogadores do time na temporada passada e tem ficado atrás até de Thiago Santos, outrora cotado para deixar o clube, na hierarquia entre os meio-campistas.
O técnico Renato Portaluppi justifica a ausência de Villasanti ao fato de já conhecer as suas características, dando espaço para observar os outros jogadores recém contratados, casos de Carballo e Pepê.
Villasanti será titular contra o Avenida
Após a vitória do Grêmio sobre o Juventude, na última quinta-feira, o técnico Renato Portaluppi confirmou a presença de Villasanti entre os titulares no jogo contra o Avenida, no próximo domingo, na Arena.
“O Villasanti vai jogar domingo. Nem deveria falar, mas falo. Estou rodando o grupo, tem muita gente de qualidade no meio. E estou dando oportunidades para todos. O Villasanti eu conheço bem. Estou dando mais chances para os jogadores que chegaram”, disse o treinador.
Errata: o Gremistas interpretou, de maneira equivocada, a informação trazida pelo repórter Diogo Rossi. O jornalista, na verdade, disse que o estafe de Villasanti estava incomodado com o status de reserva do volante no Grêmio, e não o jogador, conforme publicado. A matéria foi corrigida.