Em busca de contratações para o setor de defesa, o Grêmio avalia opções no mercado e identificou no volante Raul, de saída do Red Bull Bragantino, um jogador que se enquadra no perfil de reforços planejados para 2025. As informações são do repórter Kaliel Dorneles, da Band.
O meio-campista, que atuou durante a maior parte da temporada de 2024 como reserva da equipe do interior de São Paulo, comandada por Pedro Caixinha, não terá seu vínculo renovado pelo Bragantino. Nos últimos dias, dirigentes do Grêmio realizaram consultas ao staff do jogador com a intenção de apresentar uma proposta.
Embora se trate de um atleta livre no mercado, a negociação é considerada difícil pelo Grêmio, pois Raul conta com outros interessados e possui uma oferta de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. É possível que as conversas avancem nos próximos dias.
Raul foi formado nas categorias de base do Ceará e se transferiu para o Vasco em 2018, onde permaneceu até 2020, quando acertou com o Bragantino. O jogador foi, por alguns anos, um dos principais nomes da equipe, mas sofreu com lesões no joelho e perdeu espaço, tanto que o clube não demonstrou interesse em estender seu vínculo ao término do Brasileirão.
Raul se encaixa no perfil buscado pelo Grêmio
Com orçamento apertado, o Grêmio não planeja grandes contratações do ponto de vista financeiro para 2025 e traçou um perfil de reforços de baixo custo, dando preferência a jogadores em final de contrato ou livres no mercado, como Raul.
A chegada de um volante de marcação é uma das prioridades do Grêmio para a próxima temporada, visto que o clube buscará reforços, especialmente, para o setor de defesa. Diversos treinadores entrevistados pelo clube nos últimos dias apontaram que o sistema defensivo é uma das maiores deficiências do Grêmio.