Apesar de ser um dos jogadores com menos apreço da torcida neste momento, o volante Thiago Santos estará entre os titulares do Grêmio de Renato Portaluppi para o jogo deste final de semana, diante do Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho.
+ Bruno Alves faz alerta geral no Grêmio sobre o Ypiranga: “Difícil”
A presença de Thiago Santos se dá pela ausência de diversos jogadores no setor de meio-campo. Renato não vai contar com três de seus principais volantes. Confira o caso de cada um:
- Pepê: com uma lesão detectada recentemente, o jogador deve ficar de fora por 30 dias;
- Carballo: o volante foi convocado pela seleção do Uruguai e fica de fora do confronto;
- Villasanti: jogador que disputa vaga entre os titulares com Carballo, está convocado pelo Paraguai e também se torna desfalque.
Com as faltas de opções no setor, o jogador que acabará entrando no time titular é Thiago Santos, que apesar de não ter a melhor reputação com a torcida, é um atleta de confiança de Renato Portaluppi. A altura e estilo de jogo combativo são aspectos que credenciam TS entre os titulares.
Thiago Santos terá companheiro “diferente” no time
Ao lado de Thiago Santos, a dupla de volantes do Grêmio terá Bitello mais recuado, atuando na sua posição de origem com a camisa do Tricolor. O jogador que começou nesta posição, agora atua mais adiantado no time de Renato.
Com o recuo de Bitello, Ferreira deve entrar no time para completar o setor ofensivo. O time vai ter, na linha de três do meio campo, Ferreira, Vina e Cristaldo ou Thaciano. Uma provável escalação do Grêmio tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bitello; Vina, Cristaldo (ou Thaciano) e Ferreira; Luis Suárez.