O volante Pepê pode estar retornando ao Grêmio em breve, depois de um longo período afastado por conta de uma lesão de alto grau no músculo bíceps-femoral, que acabou deixando o atleta de fora dos gramados por cerca de três meses.
Veja também: Após Kannemann, Grêmio encaminha renovação de contrato com outro zagueiro
Recuperado e treinando normalmente com o restante do grupo de jogadores, o volante pode estar retornando ao time do Grêmio em breve e existe uma possibilidade remota do atleta estar à disposição de Renato conta o Flamengo, pela Copa do Brasil, no próximo dia 16.
No entanto, pela viagem e alta intensidade que o jogo vai demandar, a tendência maior é de ver Pepê de volta aos gramados no duelo diante do Santos, que acontece no dia 20 de agosto, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Pepê chegou ao Grêmio neste ano após boa temporada com a camisa do Cuiabá. O atleta custou R$ 8 milhões aos cofres do clube, que adquiriu 60% dos direitos do jogador, ficando o restante com o Flamengo e com o Cuiabá, com 20% para cada.
O jogador assinou com o Grêmio até o final de 2025 e chegou ao Imortal como o primeiro reforço da temporada de 2023. Na sua última temporada pelo Cuiabá, o meio-campista atuou em 43 jogos, marcando dois gols e sendo um dos destaques do time.
Time do Grêmio pode ter mudanças
Insatisfeito com o desempenho da equipe, Renato já sinalizou que o time titular do Grêmio pode ter mudanças, com atletas que não estão rendendo o que podem. O comandante gremista deu indícios de que os reforços que chegaram podem, aos poucos, ganhar espaço entre os titulares.
Veja também: Com 10 milhões em vendas, Grêmio luta contra o tempo para definir novas saídas
Jogadores como João Pedro Galvão, Rodrigo Ely e Lucas Bessozi, podem entrar no time titular do Grêmio nos próximos jogos e, dependendo da entrega dentro de campo, permanecer entre os 11 de Renato Portaluppi.