Chegou o dia! Nesta segunda-feira, a partir das 19h, o Grêmio dará início ao processo de escolha do seu novo presidente, que estará à frente da gestão do clube entre 16 de novembro de 2022 e 31 de dezembro de 2025. Hoje, a votação ocorre apenas entre os membros do Conselho Deliberativo.
+ Grêmio hoje: Lucas Silva expõe desejo, atacante se despede e bolada por meia na Europa
Foram inscritas duas chapas concorrentes à presidência, lideradas por Odorico Roman, da Chapa 1, com os vices Antônio Carlos de Carvalho Bachieri Duarte, Antônio Dutra Junior, Philipe Gomes Jardim, Remi paulo Acordi, Rosa Beatriz Foresti, Thiago Kury Rodrigues, e Alberta Guerra, da Chapa 2, com os vices Gustavo Bolognesi, Luciano Feldens, Eduardo Cozza Magrisso, Fábio Floriani, Geraldo Barbosa Correa e José Carlos Corrêa Duarte.
Enquete
Quem deve ser o novo presidente do Grêmio?
Os candidatos Alberto Guerra e Odorico Roman começam o duelo disputando o voto de 300 conselheiros, 26 conselheiros jubilados e 17 conselheiros consultivos. Quem ultrapassar a cláusula de barreira de 20% dos votos, avança para o “pátio”, o segundo turno com voto dos sócios torcedores, no próximo sábado, dia 12.
Se apenas uma das duas chapas ultrapassar a cláusula de barreira, será declarada a vencedora automaticamente. A probabilidade de isso acontecer, no entanto, é pequena.
Quando o novo presidente do Grêmio tomará posse?
A nova gestão do Grêmio tomará posse no próximo dia 16 de novembro. A partir deste dia, o presidente eleito estará apto a tomar decisões e dar início ao planejamento da temporada de 2023.