A caminho do seu 18° Gre-Nal na carreira, o árbitro Leandro Pedro Vuaden se mostra feliz e empolgado pela possibilidade de apitar mais um clássico gaúcho, que terá início às 20h de domingo, na Arena do Grêmio, ainda pela primeira fase do Gauchão. Sua ideia é promover um jogo limpo, evitando brigas e reclamações excessivas.
+ Grêmio perdeu 9 dos 17 Gre-Nais em que Leandro Vuaden apitou
Neste sentido, confirmou em entrevista à Rádio Gre-Nal que pretende ter uma conversa com os dois treinadores antes da bola rolar:
“Vou fazer contato para desejar um bom jogo. Procuro me colocar no lugar do jogador e do treinador e tentar entender algumas atitudes. É uma relação de respeito. Havendo excesso, estão sujeitos a serem penalizados”, disse, antes de acrescentar:
“Ponto de partida é respeito. Procuro agir e reagir dentro daquilo que são orientações e depois de comportamento. Tem jogadores que têm suas características, mas jamais vai haver perseguição a eles”.
Presidente do Inter gostou da escalação de Vuaden
Da parte do Inter, os elogios foram grandes pela escolha de Leandro Vuaden como o comandante da arbitragem do Gre-Nal 438:
“Arbitragem experiente e isso é importante em clássico. A gente cuida muito isso. Existem, ao longo da história, muitas polêmicas e isso acaba influenciando. Especialmente no momento que você faz uma crítica antecipada. Torço para que o Vuaden faça uma boa arbitragem e que a gente fique focado dentro de campo, no resultado e naquilo que as equipes vão desempenhar. O instrumento do VAR é um importante, que veio para ajudar o futebol, e precisa ser bem utilizado também para que não seja interpretado de forma equivocada”, declarou o presidente Alessandro Barcellos à Rádio Gaúcha.