Ir para o conteúdo principal

Wendell deseja voltar ao Grêmio, mas negociação é difícil, revela dirigente

O Grêmio olha para o mercado da bola com desejo de contratar reforços para a próxima temporada e o lateral Wendell, do Porto, de Portugal, é um dos nomes que vem sendo analisado pela diretoria do Tricolor para 2025.

Veja também: Antônio Brum revela oferta do Grêmio por Alex Telles, que preferiu o Botafogo

Com a possível saída de Reinaldo para o próximo ano, o nome do lateral ex-Grêmio foi sondado pela diretoria. De acordo com o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, o jogador tem o desejo de retornar ao Tricolor, no entanto, a negociação é considerada difícil.

Brum revelou em entrevista ao programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, que já teve conversas com Wendell e ouviu do jogador o desejo de atuar novamente pelo Tricolor. Os moldes do negócio, no entanto, se dificultam pela alta disputa pelo jogador.

“As portas estão sempre abertas para o Wendell. É um negócio difícil, um jogador valorizado, ele está no Porto. Sei também que é o desejo dele voltar em algum momento, pelo que a gente conversou”, revelou Brum.

Wendell pelo Porto
Foto: Octavio Passos / Getty Images

Alvo do Grêmio, Wendell tem futuro incerto

Além do desejo do Grêmio, outros clubes do Brasil também querem a contratação do jogador, como o Cruzeiro e o São Paulo, que foram clubes que estudam apresentar proposta pelo lateral no começo da próxima temporada.

Veja também: Sem clube, Luan entra no radar de equipe da Série B para 2025

Wendell também conta com mercado no futebol europeu e teria o desejo de atuar por mais alguns anos no velho continente. O jogador de 31 anos está desde 2021 no Porto, onde fez 109 jogos, marcando sete gols.

Voltar para o topo