Ir para o conteúdo principal

O “trunfo” do São Paulo na briga com o Grêmio por Wendell

O mercado do futebol brasileiro já se movimenta para a próxima janela de transferências, que abre no fim de dezembro. Para se adiantar e iniciar tratativas com jogadores e treinadores, os principais clubes do país iniciam conversas com os profissionais e seus empresários. E tudo indica que o lateral-esquerdo Wendell será muito cobiçado.

Veja também: Braithwaite isenta Renato de problemas do Grêmio: “São os jogadores”

O jogador, que foi revelado pelo Grêmio, está em fim de contrato com o Porto e a partir de janeiro de 2025 inclusive, já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Sendo assim, o tricolor gaúcho e o São Paulo são os principais interessados por um retorno do atleta ao futebol brasileiro. Ambos os clubes já possuem conversas em andamento.

São Paulo pode envolver jogadores em compra de Wendell

Mesmo que o Grêmio aposte no desejo de Wendell em retornar ao clube no qual foi revelado, o São Paulo tenta convencer o Porto, seu atual clube, a aceitar uma proposta vantajosa a médio prazo. Por isso, o time paulista cogita oferecer jogadores do seu elenco para realizar uma operação de troca. O lateral-direito João Moreira, de somente 20 anos de idade, já foi alvo do Porto em outras oportunidades.

Wendell pela Seleção Brasileira
Wendell está na mira de Grêmio e São Paulo – Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A direção gremista, por sua vez, tenta apostar na preferência do jogador por retornar a Porto Alegre e caso não consiga concretizar sua chegada em janeiro, trabalhará a possibilidade de assinar um pré-contrato. Neste cenário, Wendell voltaria ao Brasil apenas em julho, mas sem custos de transferência.

Aos 31 anos de idade, Wendell perdeu muito espaço no Porto nesta temporada e por isso, o clube não dificultará sua saída. O jogador está no futebol europeu desde 2014 e também acumula passagem importante pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Voltar para o topo