O lateral-esquerdo Wendell, revelado pelo Grêmio e que atualmente defende o Porto, está cada vez mais próximo de retornar ao futebol brasileiro. Aos 31 anos de idade, o jogador está em fim de contrato com o clube português e não terá o seu vínculo renovado. Diante disso, alguns clubes do Brasil realizaram sondagens e em alguns casos, apresentaram proposta oficial.
E além do São Paulo, que negocia com o atleta desde outubro de 2024, outro clube brasileiro demonstrou interesse em Wendell. Entretanto, o próprio jogador recusou a investida e com isso, encerrou negociações para seguir dialogando com outras equipes no mercado.
Fluminense fez proposta por Wendell, diz jornal
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornal português “O jogo”, o Fluminense apresentou uma proposta oficial para o Porto, solicitando a liberação de Wendell. A oferta, de acordo com o diário, foi de 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões na cotação atual), além de bonificações que poderiam chegar a 500 mil euros (R$ 3,1 milhões) pela compra definitiva.
A proposta foi aceita pela direção do Porto, mas o jogador optou por recusar e com isso, as negociações foram encerradas. Sendo assim, o São Paulo se torna o grande favorito a vencer a concorrência pelo lateral brasileiro.
Com contrato apenas até junho deste ano com o Porto, Wendell já tem permissão para assinar um pré-contrato com qualquer clube e a partir de julho, se transferir gratuitamente. Entretanto, o tricolor paulista segue tentando a liberação antecipada através de uma compensação. O envolvimento do lateral-direito Moreira, jovem promessa do clube, está sendo negociada entre as partes. De qualquer forma, o São Paulo pretende assinar o pré-contrato com Wendell no dia 6 de janeiro.
Na atual temporada europeia, Wendell disputou apenas 2 jogos e sequer está sendo relacionado para as partidas do time português.