O West Ham, da Inglaterra, recusou uma oferta do Grêmio pela contratação do centroavante jamaicano Michail Antonio, de 34 anos. As informações são do site inglês The Athletic.
Veja também: Por que o Grêmio está em busca de dois centroavantes para reforçar o time
De acordo com a publicação, o Grêmio apresentou uma proposta de compra no valor de 2 milhões de libras, cerca de R$ 14,1 milhões, conforme a cotação atual. A oferta foi recusada pelos ingleses.
Maior artilheiro de todos os tempos do West Ham na Premier League, Michail Antonio tem contrato até junho de 2025 e vem atuando como titular da equipe comandada pelo técnico escocês David Moyes. No momento, o atacante serve à seleção da Jamaica na disputa da Copa América – onde conta com um gol em dois jogos.
Michail Antonio está no West Ham desde 2015 e já disputou 308 jogos pelo time inglês, tendo marcado 82 gols. O jamaicano conta com o carinho dos torcedores do clube, onde desponta como um dos principais jogadores nas últimas temporadas.
Grêmio quer centroavante para disputar posição com Diego Costa
Em busca de dois centroavantes para a sequência da temporada, o Grêmio vasculha o futebol europeu à procura de um nome capaz de disputar posição com Diego Costa. Ainda, tem negociações em andamento com Deyverson – que chegaria para compor o elenco.
Veja também: Grêmio define 4 reforços como prioridade na janela; Veja as posições
Em tempo, o Grêmio desistiu de apresentar uma proposta pelo uruguaio Agustín Álvarez, do Sassuolo, e ainda mantém Carlos Vinícius, do Fulham, mas emprestado ao Galatasaray, no radar. A janela de transferências abre no próximo dia 10 de julho e se encerra em 2 de setembro.