Centroavante de passagem bastante apagada pelo Grêmio, Willian José está retornando ao futebol brasileiro após doze temporadas na Europa. As informações são do jornalista André Hernan, do site UOL Esporte.
🔥 Esquentou! As últimas notícias do Grêmio no Mercado da Bola
Grande promessa do São Paulo e indicado em 2013 pelo técnico Vanderlei Luxemburgo como reforço para a disputa da Copa Libertadores, Willian José deixou o Grêmio poucos meses após a chegada, ficando marcado pela torcida como o centroavante que perdia gols feitos – ou o “homem dos gols perdidos”. Na sequência, transferiu-se para o Santos antes de rumar ao futebol europeu.
No Tricolor, sob o comando de Luxemburgo, o centroavante atuou em nove partidas, balançando as redes em três oportunidades e contribuindo com uma assistência.
Passagem pelo Real Madrid
Apesar da má impressão deixada no Grêmio, Willian José deu a volta por cima na Europa e chegou a defender o Real Madrid, em 2014, sendo o escolhido do técnico italiano Carlo Ancelotti para substituir Cristiano Ronaldo em um jogo do Campeonato Espanhol contra a Real Sociedad. Essa, vale ressaltar, foi a única partida do jogador pelo clube merengue.
No futebol europeu, o ex-gremista ainda defendeu clubes como Real Zaragoza, Las Palmas, Real Sociedad e Real Betis, todos da Espanha, além do Wolverhampton, da Inglaterra.
Willian José retorna ao Brasil para defender o Bahia
Atualmente no Spartak Moscou, da Rússia, Willian José tem negociações em estágio avançado para reforçar o Bahia em 2025, onde assinará um contrato válido por três temporadas. Segundo André Hernan, o clube baiano já tem um acordo com a equipe russa e as partes ajustam os últimos detalhes para selar a transferência.
Além do Bahia, o Fluminense foi outro clube a demonstrar interesse pelo ex-centroavante do Grêmio, mas a equipe de Salvador levou a melhor nas negociações.