A temporada do Grêmio ficou marcada pela chegada do atacante Luis Suárez, o centroavante de renome mundial e com passagens por grandes clubes na sua carreira. Ao mesmo tempo, Renato mantém a sua prática de revelar e lançar jogadores jovens no time titular.
Veja também: O que se diz nos bastidores do Grêmio sobre o retorno de Luan
Neste ano, o nome de destaque que vem das categorias de base para ganhar espaço no Tricolor é o lateral-esquerdo Cuiabano. Destaque pela força e entrega dentro de campo, o jogador é uma das armas ofensivas do time de Renato.
Com 20 anos de idade, o jogador teve nove jogos com a camisa do Grêmio e marcou gols importantes, sempre atuando de forma mais ofensiva. O jogador vem sendo uma espécie de coringa no time de Portaluppi, jogando tanto na lateral, como aberto pelo lado esquerdo na última linha ofensiva.
Tanto destaque deu ao jogador o status de atleta importante no time e, com isso, o futebol do exterior já monitora o atleta. De acordo com o portal Superesportes, o atleta recebeu sondagens da Europa, no entanto, sem nenhuma proposta oficial.
Cuiabano é valorizado no Grêmio
O lateral é um dos principais ativos do Grêmio na temporada e tem uma multa rescisória milionária, avaliada em 50 milhões de euros. Apesar do assédio de fora do Brasil, a diretoria gremista não quer negociar o jogador.
Veja também: Saiba as melhores apostas para Grêmio x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro
No entendimento da direção, o jogador ainda tem pouco tempo de profissional para ser negociado e o Tricolor acredita que ainda pode valorizar mais o jogador com o passar do tempo. O contrato de Cuiabano com o Grêmio foi renovado recentemente e é válido até o final de 2024.