Aos 35 anos, o meia Robinho, de passagem apagada pelo Grêmio, está de casa nova. O veterano chegou para o tricolor em 2020, na oportunidade, bancado por Renato, junto com Thiago Neves.
+ Inter enfrenta o mesmo problema que o Grêmio por reforço
Os dois jogadores, que vieram do Cruzeiro, não conseguiram dar o retorno esperado dentro de campo, no entanto, enquanto Thiago Neves teve o seu contrato rescindido com o Tricolor, Robinho ainda ficou o restante da temporada.
Dispensado pelo Grêmio, Robinho atuou por dois anos pelo Coritiba e agora vai defender o Avaí, clube que esteve entre as temporadas de 2010 e 2012. O anúncio de sua contratação foi feito pelas redes sociais da equipe catarinense na manhã desta quarta-feira.
Robinho estava sem clube, livre no mercado, desde a sua saída do Coritiba, em novembro do ano passado. Agora, busca um reinício com o Avaí na Série B.
Passagem apagada de Robinho pelo Grêmio
O meia chegou ao Grêmio depois de uma passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, onde conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois estaduais (2018 e 2019). Antes disso, o jogador já tinha em seu currículo uma Libertadores pelo Santos em 2011 e uma Copa do Brasil pelo Palmeiras, no ano de 2015.
No Grêmio, Robinho atuou em apenas 16 oportunidades, sendo oito delas como titular e participou do título do Campeonato Gaúcho de 2020, mesmo sem ter tanto destaque na oportunidade. O jogador não marcou nenhum gol com a camisa gremista.