Recentemente anunciado, Vina pode fazer a sua estreia pelo Grêmio no final de semana, diante do São Luiz, em Ijuí. O meia já realiza trabalhos com o restante do elenco e deve ganhar a sua primeira oportunidade com Renato, no sábado, no estádio 19 de Outubro.
+ Vina marca presença no vestiário em vitória do Grêmio sobre o Avenida
Vina tende a começar no time titular, atuando aberto pelo lado direito, setor onde Renato pretende utilizá-lo na equipe. Hoje, quem ocupa essa faixa do campo, de forma improvisada, é o meia Bitello.
Para o confronto, o Grêmio conta com dois jogadores suspensos pelo terceiro amarelo, sendo eles: Kannemann e Pepê. Além disso, Ferreira, Suárez e Reinaldo devem ser preservados da partida. O lateral-direito Fábio ficará de fora devido a lesão.
Uma provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Thaciano (ou João Pedro), Bruno Alves, Gustavo Martins e Diogo Barbosa; Villasanti e Lucas Silva; Vina, Cristaldo e Gabriel Silva; Diego Souza.
Renato se empolga com Vina, novo reforço do Grêmio
Pedido antigo do treinador, Vina foi elogiado por Renato recentemente. Entre as qualidades do jogador, a chegada forte na área adversária foi exaltada pelo técnico do Grêmio. Apesar de admirar o atleta, Renato afirma que o jogador não terá condição de titular no time.
“O Vina é um jogador interessante, venho acompanhando há bastante tempo. Ele joga como segundo (atacante), encosta bastante no atacante, gosta de vir por trás dos volantes do adversário. Jogador que sabe fazer gol, vem para o grupo do Grêmio. Ninguém chega com uma cláusula de titular, as oportunidades vão ser dadas para ele”, afirmou.