Após ter sofrido a sua primeira derrota em casa no Gauchão de 2022, o Ypiranga não jogou a toalha em relação às chances na final do estadual, que teve o Grêmio como vencedor por 1×0 no Colosso da Lagoa, Luizinho Vieira, treinador do Canarinho, deu entrevista coletiva pós-jogo mantendo a sua confiança na equipe.
“Claro que nunca é bom perder em casa. Foram duas etapas distintas. Fomos muito mal durante o primeiro tempo, merecemos perder, mas as coisas se encaixaram, e melhoramos no segundo tempo. O resultado mais justo para o confronto de hoje seria o empate”, disse, antes de acrescentar:
“O Grêmio não encontrará um time com medo de jogar, na Arena. Muito pelo contrário, temos oportunidade de fazer história. Agora é projetar o próximo jogo. Estamos vivos. Eu confio nos meus atletas. Tivemos muitas vezes o controle do jogo e poderíamos ter aberto o placar, mas é o futebol”.
Da parte do Grêmio, o técnico Roger Machado também concorda que o campeonato não está definido ainda:
“Foram dois tempos distintos. Construímos uma vantagem muito boa contra uma equipe bem treinada. Penso que fizemos um bom jogo. É saber que não tem nada definido. O adversário não classificou em primeiro por acaso. (O Ypiranga) tem uma grande equipe, e não tem nada ganho”, colocou.
As duas equipes voltam a se encontrar no sábado que vem, 16h30, na Arena, para a grande final gaúcha.