Em noite para esquecer na Arena, a vitória do Athletico-PR por 2 a 1 sobre o Grêmio ganhou um capítulo à parte com a comemoração provocativa do zagueiro Kaique Rocha, autor do gol da vitória dos paranaenses nos minutos finais. O jogador, após marcar, retirou a camisa e a ergueu em provocação para os torcedores gremistas presentes no estádio.
Veja também: Grêmio promete investir pesado em Suárez se River Plate abrir negociações
As razões por trás da comemoração foram esclarecidas após a partida. Kaique, que já foi atleta do rival Internacional revelou ter sido alvo de xingamentos da torcida tricolor enquanto aquecia. “Coincidentemente, eu era atleta do Internacional. O maior rival deles. Foi um desabafo por tudo que ouvi também”, explicou o defensor.
A derrota para o Athletico expôs fragilidades no time do Grêmio. A equipe teve uma primeira etapa de atuação abaixo da média, sendo amplamente superada pelos visitantes. Apesar de uma melhora na segunda etapa, com chances criadas, o tricolor não conseguiu converter em gols.
Grêmio liga alerta no Brasileirão
O momento é de atenção no Grêmio. Com a segunda derrota consecutiva no Brasileirão, a equipe vê sua posição no G4, que concede vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2024, seriamente ameaçada.
Veja também: Grêmio: Dívida com Douglas Costa, alerta para Cristaldo e visita de clube inglês
Com 44 pontos, os mesmos do Athletico, o tricolor pode terminar a rodada ultrapassado por Palmeiras, Fortaleza e Flamengo. A busca por recuperação e consistência torna-se essencial nas próximas rodadas.
O tricolor enfrenta o São Paulo, no próximo sábado, às 18h30, fora de casa, no estádio Morumbi, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.