Longe das suas melhores exibições, o Grêmio ficou bastante abaixo do esperado na derrota de 3×1 para o União Frederiquense nesta quarta-feira, pelo Gauchão, em jogo que Roger Machado – novo treinador do clube – observou de um dos camarotes do estádio. Para o capitão Bruno Alves, o tricolor coletivamente ficou devendo em campo.
Mas, segundo o zagueiro, o resultado ruim não tem relação com a recente saída de Vagner Mancini do comando:
“A troca de treinador não teve influência. Fizemos um jogo coletivamente abaixo. Sem tempo pra lamentar, porque sábado tem outra decisão em casa. É pensar, ver o que precisamos melhorar e ganhar sábado na Arena. Acredito que o jogador precisa estar preparado para tudo”, disse, antes de falar de Roger:
“Quem pode responder sobre a troca de treinador é a diretoria. Nós devemos desempenhar em campo. A gente vinha fazendo bons jogos, mas lógico que durante as partidas acontecem oscilações. O Roger viu hoje e vai nos passar o jeito que ele quer”, comentou.
Mesmo com a frustrante derrota, o Grêmio se mantém em 1° lugar com 14 pontos e promoverá a estreia de Roger sábado, 16h30, em casa, frente ao São Luiz.