Zagueiro que chegou ao Grêmio em 2012 como uma aposta vinda da Chapecoense, Douglas Grolli está de partida para o futebol português, onde fará sua segunda passagem pelo país.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O ex-gremista foi confirmado como o novo reforço do Portimonense para a segunda metade da temporada em Portugal. Aos 35 anos, Grolli assinou um contrato de um ano e meio, com término em 30 de junho de 2026.
O Portimonense, nova equipe de Douglas Grolli, ocupa atualmente a 12ª posição da segunda divisão de Portugal, com 23 pontos conquistados. As chances de acesso à elite nacional são pequenas, pois o time está a 8 pontos do Alverca, primeiro time da zona de classificação à primeira divisão.
Passagem de Douglas Grolli pelo Grêmio
Grolli chegou para integrar o time sub-23 do Grêmio em 2012 e recebeu oportunidades no elenco profissional com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O zagueiro deixou o clube gaúcho em 2013, mas seguiu vinculado ao Tricolor até 2015, sendo emprestado a equipes como São Caetano, Londrina e Chapecoense.
Em sua trajetória, o defensor também atuou por Cruzeiro, Ponte Preta e Bahia no futebol brasileiro. Além disso, teve passagem pelo Marítimo, de Portugal, e pelo Avispa Fukuoka, do Japão, onde permaneceu por cinco temporadas, entre 2020 e 2024.
Outros ex-jogadores do Grêmio no Portimonense
Além de Douglas Grolli, o Portimonense conta com outros treze jogadores brasileiros, entre eles Lucas Araújo, formado nas categorias de base do Grêmio e que permaneceu no clube até 2020, quando foi negociado com o Bahia. O jovem, que estava no Guarani, chega ao clube português juntamente com Grolli.
O diretor de scouts do Portimonense também é um velho conhecido da torcida gremista: Rodrigo Gral, revelado na base do Grêmio, onde defendeu o Tricolor de 1995 a 2001.