Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, Grêmio e Bragantino medem forças nesta quinta-feira. Na véspera do confronto, o zagueiro Léo Ortiz, ex-jogador do rival Inter e um dos destaques do time de Bragança Paulista, comentou sobre o desafio de marcar o atacante uruguaio Luis Suárez, uma das estrelas do time comandado por Renato Portaluppi.
Veja também: Com olhos no Botafogo, Grêmio visita Bragantino e tenta quebrar tabu no Brasileirão; saiba tudo
Formado nas categorias de base do Internacional, Léo Ortiz ressaltou a habilidade e a trajetória de Suárez no futebol mundial. “É um jogador fora da curva. Top mundial, eu diria, considerando sua técnica ímpar. Mesmo com sua condição física não sendo a mesma de antes, sua qualidade ainda brilha no campo. Seja ele marcando gols ou fornecendo assistências, sempre é uma ameaça”, observou.
Léo Ortiz não escondeu a estratégia do Bragantino: a de tentar ao máximo impedir que a bola chegue até o camisa 9 gremista. “A preparação é específica contra o Grêmio. O objetivo é evitar ao máximo que Suárez receba a bola, pois ele pode ser o diferencial. Mas se ele conseguir, temos que estar bem próximos, para limitar o espaço dele e impedi-lo de demonstrar toda a sua habilidade”, completou o defensor.
Suárez quer quebrar tabu no Grêmio
Embora Luis Suárez tenha impressionado com 18 gols nesta temporada, existe um detalhe que ele busca superar: ainda não marcou fora do Rio Grande do Sul. Contra o Red Bull Bragantino, em São Paulo, o uruguaio terá a chance de registrar seu primeiro gol em solo paulista.
Veja também: Veja os relacionados do Grêmio para enfrentar o Bragantino
O provável Grêmio para o duelo em Bragança Paulista deve ser: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti (substituído por Gustavo Martins, caso necessário), Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.