O zagueiro Bruno Alves, que vem vivendo uma fase artilheira pelo Grêmio, falou do quanto o técnico Renato Portaluppi e sua comissão são detalhes no trabalho e na análise dos adversários. A “variação” do treinador foi citada positivamente pelo defensor, que vem sendo o parceiro titular de Kannemann desde a abertura da atual temporada.
+ Grêmio: Renato liga o sinal de alerta após o sorteio da Copa do Brasil
“Renato é um cara que tem muita variação. Gosta de saber os detalhes do jogo. Quando vamos pra concentração, ele mostra os pontos fortes e negativos do adversário, o estudo dos jogos é bem complexo”, declarou, antes de projetar dificuldades nas duas finais do Gauchão frente ao Caxias:
“Nós estamos projetando um jogo difícil, sabemos da qualidade do Caxias. Na primeira fase foi uma partida decidida no detalhe. É uma equipe que evoluiu e tem muitos pontos positivos”.
Homenagem a Thaciano
A coletiva de Bruno Alves foi dada um dia depois de Thaciano, novo reforço do Bahia, se despedir dos colegas e dos funcionários do Grêmio no CT Luiz Carvalho. Bruno Alves falou com orgulho e admiração do amigo, que foi fundamental sábado passado na classificação diante da valente equipe do Ypiranga:
“Um cara espetacular no dia a dia, sendo titular ou não. O Thaciano se despediu do grupo ontem, ninguém fica tanto tempo em um clube do tamanho do Grêmio se não tiver qualidade”, ampliou Bruno.
O próprio técnico Renato, que tantas e tantas vezes defende Thaciano das críticas publicamente, deixou o seguinte comentário em vídeo gravado para as suas redes sociais oficiais: