Já há algumas coletivas, em especial a dada depois do empate contra o Bragantino, o técnico Renato Portaluppi tem pedido reforços ao Grêmio. O seu principal desejo para a janela do meio do ano é ganhar jogadores de velocidade nas pontas de ataque, já que ele entende ser essa a principal carência do plantel atual.
- Veja também: Atacante indicado por Renato ao Grêmio terá contrato rescindido por envolvimento em apostas
Tal situação foi colocada por repórteres para a análise do zagueiro Bruno Alves neste domingo, na Arena, logo depois do empate em 0x0 com o Fortaleza em casa. E o jogador demonstrou entender as razões do chefe:
“A gente sabe que, quanto mais opções, melhor para o Renato. Que vai ter mais peças, poderá mudar o esquema. Hoje quem faz a função é o Bitello. Os atletas estão se doando, mesmo que não tenham a característica de fazer aquele bate-volta. Quando a gente pega pontas de velocidade é difícil marcar. O Renato está tentando colocar jogadores ali que possam cumprir o papel”, comentou.
Direção do Grêmio reitera estar “alinhada”
A garantia dada mais uma vez pela direção do clube é de estar “alinhada” com o pensamento de Renato para o futebol gremista:
“Não há ruptura, não há discurso diferenciado entre direção e comissão técnica. Estamos todos alinhados na busca de trazer, dentro da nossa realidade, reforços na próxima janela”, afirmou o dirigente do Grêmio Paulo Caleffi.
Agora, o Grêmio passa a focar na Copa do Brasil e tem o Cruzeiro como rival na quarta-feira, 19h30, na Arena, pela ida da fase de oitavas de final. Depois, no domingo, igualmente em casa, recebe o rival Inter pelo Brasileirão às 18h30.