Luis Suárez chegou com o status de um dos maiores artilheiros da atualidade no futebol mundial e, claro, vem dando trabalho para os zagueiros adversários do Grêmio e também para os defensores do próprio time.
+ Joia da base do Grêmio pode estrear no profissional neste sábado
O jovem Gustavo Martins contou como funciona os treinos e revelou que marcar o uruguaio é uma missão pra lá de complicada. Em entrevista concedida ao site UOL Esporte, o jogador falou sobre a dificuldade de parar o atacante e exaltou a inteligência e posicionamento do uruguaio como grandes valências.
“É complicado demais [marcar Suárez], é um jogador top mundial, para tentar alguma coisa você tem que sempre esperar ele decidir primeiro o que vai fazer, pois jogadores desse nível você não consegue prever o movimento. Ele dá muito passe de primeira, pensa sempre na frente de você, é extremamente inteligente e usa o espaço absurdamente bem. Então, basicamente é esperar ele decidir o que vai fazer pra você tentar alguma coisa. Sem dúvida é mais difícil de marcar na vida real. No videogame, dependendo de quem controla, é mais tranquilo marcar”, revelou.
Antes do Grêmio, Gustavo Martins pensou em abandonar o futebol
Com passagem por diversos clubes do Rio de Janeiro, Gustavo Martins falou sobre a sua carreira e revelou que pensou em parar de atuar profissionalmente. Isso aconteceu após o jogador ser dispensado por Botafogo e Vasco da Gama, em 2015 e 2017, respectivamente.
“Acho que durante a trajetória de todo jogador sempre tem esse momento do desânimo, passa muita coisa pela cabeça, principalmente quando as coisas não vão acontecendo, mas graças a Deus eu sempre tive uma base familiar muito sólida, que sempre me deu esse suporte pra continuar. O Grêmio deu um ânimo indescritível na minha carreira, sou grato demais, todavia não iria parar de buscar não, pois eu não me via fazendo qualquer outra coisa na vida a não ser jogar bola”, afirmou o defensor gremista.