Ainda em busca de opções no Mercado da Bola para repor as saídas de Pedro Geromel e Rodrigo Caio, o Grêmio corre o risco de perder mais zagueiros para a temporada de 2025, com clubes da Europa interessados em Gustavo Martins.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Mesmo sem ser titular absoluto do Grêmio, o zagueiro de 22 anos é bem avaliado no mercado europeu por conta de seu potencial de crescimento, boa estatura, velocidade e qualidade com a bola nos pés.
De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, da Band, CSKA e Spartak Moscou, ambos da Rússia, demonstraram interesse e fizeram sondagens por Gustavo Martins. Até o momento, nenhuma proposta formal foi apresentada ao Grêmio. O Rubin Kazan, também do futebol russo, fez sondagens, mas não tem capacidade financeira para chegar aos valores pretendidos pelo Tricolor.
Em janeiro de 2024, o Grêmio recusou uma oferta de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões à época) do Sporting, de Portugal, por 70% dos direitos econômicos de Gustavo Martins. O clube detém 90% do passe do jogador, que tem contrato até dezembro de 2027.
No momento, o Grêmio não tem interesse em negociar Gustavo Martins, pois sofre com a falta de opções para a zaga neste início de ano. Entretanto, a necessidade de vendas pode fazer o clube considerar uma proposta atrativa do ponto de vista financeiro.
Grêmio busca reforços para a zaga
A contratação de um zagueiro em nível de titularidade para a equipe de Gustavo Quinteros é prioridade no Grêmio, que trabalha com a meta de anunciar um reforço para o setor até a próxima sexta-feira (14), data de fechamento das inscrições para o Campeonato Gaúcho.
As opções de zagueiros disponíveis para Quinteros, no elenco gremista, são Rodrigo Ely, Jemerson, Viery, Natã Felipe e Gustavo Martins. Kannemann está no departamento médico, com retorno previsto para abril.