Apesar de precisar contratar jogadores, o Grêmio também trata nos bastidores sobre possíveis saídas do elenco e, por isso, o nome de um defensor pode estar deixando o Tricolor para fechar com uma nova equipe na temporada.
Veja também: Saiba o salário de Pedro Raúl que assustou o Grêmio em sondagem inicial
O zagueiro Natã, de 23 anos, pode deixar o Grêmio nesta janela de transferências. O motivo da saída do jogador se dá, principalmente, pela falta de espaço do defensor com Renato.
Depois da chegada de dois novos reforços para a posição, com Jemerson e Rodrigo Caio, o jovem se tornou a sétima opção no elenco e, por isso, pode ser negociado na abertura da janela de transferências, que acontece no dia 10 de julho.
Natã tinha renovado o seu contrato com o Grêmio no final do ano passado, com um novo vínculo válido até o final de 2026. Valorizado desde as categorias de base, o atleta não conseguiu se firmar no time principal do Tricolor.
Quando os reforços estreiam no Grêmio?
Se Natã é um jogador que está deixando o Grêmio, dois novos jogadores chegaram para reforçar o sistema defensivo de Renato Portaluppi. Jemerson e Rodrigo Caio já estão à disposição do Tricolor nos treinamentos.
Veja também: Grêmio define orçamento para reforços na janela de transferências do meio do ano
Ao que tudo indica, estando bem fisicamente, os dois jogadores poderão começar a atuar a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências. A dupla, até lá, estará aprimorando a parte física com o restante do elenco.