O Grêmio avisou que não entrará em campo para o clássico Gre-Nal marcado para às 19h deste sábado. Na chegada ao estádio Beira-Rio, o ônibus que levava a delegação gremista foi apedrejado por torcedores rivais.
Em entrevista após o ocorrido, o presidente Romildo Bolzan revelou que o vestiário está traumatizado e que Villasanti, atingido por estilhaços, “quase morreu”. O mandatário já comunicou a Federação Gaúcha de Futebol que o time não entrará em campo.
“O vestiário está conturbado, traumatizado, completamente abatido emocionalmente. Temos um jogador (Villasanti) que quase morreu”, disse.
O que aconteceu?
Na chegada ao estádio Beira-Rio, o ônibus que levava a delegação do clube foi surpreendido com pedradas, que atravessaram os vidros e atingiram alguns jogadores. Villasanti, que seria titular da equipe, teve ferimentos no rosto e desmaiou.
Outros jogadores do clube também foram atingidos, mas com menor impacto. Segundo revelou o vice de futebol Dênis Abrahão, os atletas precisaram tomar banho na chegada ao vestiário para tirar os vidros do corpo.