O volante Arthur, do Barcelona, está na capa dos principais jornais europeus por conta dos rumores de uma possível saída do time espanhol. Os interessados são os mais diversos, mas o principal candidato é a Juventus, da Itália, para contratar o jogador. Caso qualquer acordo seja firmado, o Grêmio tem direito a 3,51% do valor do negócio por conta do mecanismo de solidariedade.
Desde que foi vendido a equipe catalã, o Tricolor recolheu com Arthur valores superiores a 33 milhões de euros. Como nem todos os gatilhos foram ativados, a quantia poderá subir para 40 milhões ainda. Contudo, uma venda interromperia essa possibilidade, dando ao clube gaúcho apenas a porcentagem dos direitos de formação.
Além da Juventus, já citada como principal interessada, estão observando o meio-campista a Inter de Milão, da Itália, e Tottenham, da Inglaterra. Não há informações sobre os possíveis valores de uma negociação.
Aos 23 anos, Arthur conquistou no Grêmio os títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana, além de um Gauchão. O meio-campista deixou o clube na metade de 2018.