O técnico Renato Portaluppi não conta mais com André no Grêmio. Em tom bastante sincero na coletiva de imprensa desta terça-feira, o comandante gremista até reconheceu que foi criticado justamente pela “insistência” em escalar o atleta.
Renato citou que uma mudança de ares será positiva para o centroavante e que os dois terão uma conversa em particular nos próximos dias.
“Fui até criticado, merecidamente, por ter insistido com o André. Fiz de tudo para recuperar o futebol do André, mas não adianta dar soco em ponta de faca”, disse o treinador, antes de acrescentar:
“Não tem uma pessoa aqui no Grêmio que não goste do André. Infelizmente, tem jogadores que não se adaptam, não conseguem jogar tudo o que sabem em certos clubes. Infelizmente para o André, a passagem não foi tão boa aqui no Grêmio. Vou ter uma conversa com ele também para explicar, e acho que vai entender. Muitas vezes é melhor trocar de ares”.
André tem contrato com o Grêmio até 2021 e aguardará alguma proposta de clubes que se interessem. Ele será o quarto atacante gremista a sair, já que Luan, Tardelli e Felipe Vizeu deixaram o clube.