O técnico Renato Portaluppi não ficou satisfeito com a participação do atacante Luan, nesta terça-feira, no amistoso beneficente promovido pelo ex-jogador Emerson Sheik na Arena Corinthians, em São Paulo. Para o comandante do Grêmio, o atacante correu um risco desnecessário. A presença do jogador no evento também dividiu torcedores.
Por conta de uma fissura óssea no pé, Luan não joga desde outubro, mas se recuperou e inclusive quis jogar a última partida do Brasileirão contra o Goiás, o que foi negado pelo departamento médico.
“Ele até pediu para jogar o último jogo contra o Goiás. Mas não estava pronto para jogar ainda. Não é assim que a banda toca, sai do DM, dá algumas voltas no campo e vou jogar. Você precisa se preparar. Ele mostrou que está bom da lesão, mas não estava pronto para jogar. Ele é bom garoto. Inclusive, jogar este jogo ele até arriscou. No momento que você vai para um jogo desse, sem se preparar, você corre risco de ter um outro tipo de lesão. Mas, agora eles estão de férias. Fazer o quê? Eu espero que, se for no Grêmio, ele se apresente 100%”, destacou Renato durante o curso de treinadores da CBF.
Luan, que inclusive perdeu uma penalidade no amistoso, despistou sobre o interesse do Corinthians:
“Fico muito feliz com a torcida de outro clube gritando meu nome, como foi hoje. Fico feliz do interesse do Corinthians, todos sabem da grandeza do clube. Mas eu tenho contrato com o Grêmio, respeito muito, é a camisa onde conquistei tudo. Sou muito grato ao Grêmio. Quando eu sair de férias ainda sou jogador do Grêmio. Quanto a outra coisa em relação a isso, não tenho nem ideia”, despistou.