Em evento de posse do Conselho de Administração para triênio 2020-2022, o presidente Romildo Bolzan mandou uma mensagem para acalmar os torcedores do clube. Segundo o mandatário, o Tricolor está próximo de anunciar a contratação de um lateral-esquerdo e de um atacante. As negociações estariam em fase final de tratativas e poderão ser confirmadas nos próximos dias.
O lateral é Caio Henrique, jogador do Atlético de Madrid, da Espanha, e que jogou pelo Fluminense em 2019. O Grêmio tem acordo encaminhado com os espanhóis e o atleta já manifestou o seu desejo de atuar em Porto Alegre na próxima temporada. O contrato que está sendo firmado é de empréstimo de um ano, mas com gatilhos para a compra de 25% dos seus direitos após o término do vínculo.
Contudo, o atacante citado pelo presidente é mantido sob sigilo. Função vital nas equipes do técnico Renato Portaluppi, o setor ofensivo passou por problemas ao longo da temporada. Contestado, André poderá deixar o clube. Felipe Vizeu foi liberado após o empréstimo com a Udinese-ITA expirar e não permanecerá para 2020. Por isso, uma das urgências é um camisa 9, cujo nome é mantido sob total sigilo pelos dirigentes apesar do negócio estar perto da oficialização, conforme garantiu Romildo.
O Grêmio já confirmou a contratação de Victor Ferraz, lateral direito, para a próxima temporada. A meta é efetivar ainda a chegada de um lateral esquerdo, um volante, um meia e um atacante.