Logo depois do anúncio do Grêmio da “rescisão contratual” com Thiago Neves, a notícia de que o meia de 35 anos estava encaminhando acerto com o Atlético-MG surgiu como uma verdadeira bomba entre torcedores e imprensa.
Até porque, durante os seus praticamente três anos com a camisa do Cruzeiro, o jogador se acostumou a fazer provocações ao Galo e a dizer que não defenderia o clube:
“Hoje, não (jogaria no Atlético). Até porque eu seria muito injusto se eu fosse jogar no Atlético, por tudo que estou vivendo no Cruzeiro. Citei porque são times vencedores, o Atlético estava vivendo uma fase boa depois da Libertadores. Mas acho que estou no time certo. Em um time que é acostumado a ganhar competições importantes. A cada dois, um ano, está ganhando competições importantes, e não, que é o caso do Atlético, uma (taça) a cada 10 anos”, disse, em uma entrevista de 2018.
O meia e o Galo costuram um contrato com um salário mais baixo na carteira, mas com bônus previstos por produtividade. O vínculo irá somente até o fim do Brasileirão, segundo a Rádio Itatiaia e o portal UOL.
No seu site oficial, o Grêmio comunicou o acerto nesta segunda:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa ter realizado acordo de rescisão consensual em contrato de trabalho do atleta Thiago Neves com o Clube. O Grêmio agradece aos serviços prestados em sua passagem pela instituição, desejando-lhe êxito e sorte na continuidade de sua vitoriosa carreira”, publicou o tricolor.