Os vestiários estão vazios, mas os trabalhos não pararam. Pelo menos não no time Sub-23 do Grêmio. Para manter a cabeça dos jogadores ativa, o técnico Thiago Gomes inovou em meio a quarentena e, utilizando-se de aplicativos tecnológicos, encontros diários acontecem entre atletas e a comissão técnica do Time de Transição.
“É uma estratégia que a gente vê muito no mundo corporativo, mas no futebol acho que é algo inédito. Conseguimos falar sobre preparo físico, sobre treinamentos. Passamos vídeos, imagens”, explicou em entrevista na Rádio Bandeirantes.
Treino inédito, à distância. Aprimorando a parte tática da equipe e orientações da preparação físicas com palestras para todos os jogadores de formasimultânea. Trabalho não pode parar! #FicarEmCasa pic.twitter.com/Lrm3oMU3Z2
— Thiago Gomes (@ThiagoGomesfut) March 25, 2020
A ideia do treinador é aproximar os jogadores nesse momento de isolamento. Como a maioria moram sozinhos, as reuniões também servem para ocupar as cabeças dos jovens e mantê-los focados em assuntos futebolísticos. Palestras sobre nutrição e táticas, além de auxilio e orientação para exercícios físicos são passados.
“Toda a comissão técnica precisa estar atenta a muitos detalhes, mas de maneira distante. Isso gera uma preocupação maior”, alertou antes de completar: “Os jogadores ficam preocupados com as famílias. Temos conversas diárias com eles. Muitos jogadores são de fora do Estado”.
Sem perspectivas de retorno aos trabalhos, as conversas virtuais são mantidas como rotina. A preocupação de todos é com a necessidade de tempo de preparação quando os campeonatos retornarem, já que o desempenho físico dos atletas está diminuindo em meio a pandemia.