Maicon nega convite do Grêmio e critica gestão de base: “Ninguém sabe nada”
capita falou
Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, Maicon afirmou que nunca foi procurado pelo presidente Alberto Guerra para atuar como coordenador técnico do Grêmio.
NÃO HOUVE CONVITE
Não é uma decisão minha, eu não posso chegar lá e me oferecer para o presidente, ‘ah, eu quero trabalhar aqui’. Se ele também não me chamou, é porque não enxerga em mim esse potencial de estar ali e poder ajudar.
– Maicon nega procura do Grêmio para ser coordenador
Maicon explicou de que forma poderia contribuir dentro do vestiário, enfatizando a importância de tratar cada partida com o mesmo peso.
MAICON EXPLICA COMO AJUDARIA O GRÊMIO
FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO
Eu me vejo hoje num potencial muito grande não de chegar no vestiário e falar: ‘vocês tem que meter a porrada’, não. É você passar para os caras qual a importância de ganhar do São José e ganhar o clássico. É a mesma. Você vai jogar o campeonato de pontos corridos e não vai ser campeão jogando um jogo só, ganhando o clássico. Todos os jogos tem que ser importante.
– Maicon detalha sobre como poderia ter ajudado o Grêmio
Por fim, Maicon também fez duras críticas sobre a forma como o Grêmio trata as categorias de base e a falta de uma figura para fazer o elo com o profissional.
MAICON EXPLICA COMO AJUDARIA O GRÊMIO
FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO
Hoje quem assiste aos jogos do Grêmio nas categorias de base? Qual o feedback que você tem das categorias de base? Qual o campeonato que o Grêmio ganha na base? Quais jogadores que vão despontar para chegar no profissional? Ninguém sabe de nada.
– Maicon sobre a base do Grêmio
Ídolo, Maicon defendeu o Grêmio entre as temporadas de 2015 e 2021. No clube, conquistou os títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana, além de quatro estaduais.